Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

PALAVRAS DE MEU FILÓSOFO FAVORITO

Minha postagem hoje é um tanto saudosista. Recordações de meu velho pai, enviadas pelo meu velho tio por e-mail.
Ontem meu pai me chamou para ver algumas fotos que meu tio havia enviado por e-mail. As fotos são lindas, de sua infância. Ficamos impressionados como meu filho se parece com o avô.
Mas lindas mesmo foram as palavras de meu tio Maurício, uma das pessoas mais inteligentes que conheço, que afirmou se sentir um viajante cansado, que deseja organizar suas coisas antes de partir e por isso, está organizando as fotos antigas, scaneando e guardando para a posteridade.
Forma bonita de ver a vida. Na verdade somos mesmo todos viajantes, com a única certeza de que nosso destino tem um ponto final.
Se conseguirmos deixar nossa marca, nossas idéias, nossa história em casa estação em que passarmos, podemos dizer que nossa jornada valeu a pena.
Essa tem sido minha luta. Saber que pude oferecer o melhor de mim como mãe, companheira, profissional do Direito, em prol da vida, da justiça, da igualdade, da liberdade, da fraternidade.
Nem sempre é fácil, pois a correria da vida, nos deixa submersos em um indivualismo e em um egoísmo exacerbado, na luta as vezes pela própria sobrevivência.
Mas ainda assim, tento a cada dia, parar para ouvir alguém, para aconselhar um amigo, para dividir o pouco conhecimento que possuo. Procuro não passar um colega para trás, nem obter lucros em virtude da ignorância ou pouco conhecimento do próximo.
Acordo todas as manhãs, crendo que aquilo que me pertence, já está a mim provido e que o Sol nasce para todos, abundantemente.
As privações de hoje são belas lições para o futuro e Deus, o Grande Arquiteto do Universo, como diria um amigo, dirige todas as coisas com Sabedoria e Soberania!
Ah! E vejam as fotos de meu "pai-menino".
Meu pai em 1950, a marca do futuro homem do campo..rs...


Com meu tio Maurício, no rio Piracicaba

Ainda no rio Piracicaba, pescando com meus avós e tio Dema

2 comentários:

  1. Minha amiga Luciana. Que lindas fotos. Traz em seu bojo, uma simplicidade que irradia grandeza e luz. Com certeza, se pode perceber como eles eram felizes naquele tempo. Não que hoje não sejam mais felizes, mas nós sabemos que o passar dos anos, pouco a pouco, vai exterminando sonhos, e deixando em seu lugar, somente saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... E parece que a vida moderna castra nossa capacidade de sonhar, não é?

    ResponderExcluir