Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CARTA DE UM IDOSO


Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me.


Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me.

Se a minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência.

Se as minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor, não se irrite,tentei fazer o melhor que pude.

Se você me encontrar na rua,não faça de conta que não me viu ,pare para conversar comigo, sinto-me tão só.

Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário.

Se lhe contei pela terceira vez a mesma história, num só dia não me repreenda, simplesmente ouça.

Se me comporto como uma criança cerque-me de carinho.

Se estou com medo da morte e tento negá-la,ajude-me na preparação do adeus.

Se estou doente e sou um peso na sua vida,não me abandone pois um dia terá a minha idade.

A única coisa que desejo neste meu final de jornada, é um pouco de respeito e de amor...

(Autor Desconhecido)

* post dedicado a todos os idosos que vivem no Centro de Convivência do Idoso de Pinhalzinho/SP, a todos os membros da Comissão que com tanto amor têm se embrenhado nesta luta e a todos os funcionários, cuja dedicação é um exemplo a ser seguido.

Um comentário:

  1. Muito bonito Luciana e muito obrigado pela dedicatória. Isto só demonstra o quanto você é sensível e sentimental. Tenho muito orgulho de ser seu amigo. E, para nós que fazemos parte da diretoria, que o Grande Arquiteto nos ampare sempre né!!! Acho que vamos precisar. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir